Caros leitores. Quem joga futebol de mesa, gosta de uma boa partida com seus amigos. Eu, particularmente, gosto de jogar com qualquer tipo de 'bolinha' e regra. Porém, é explicito que tenho uma tendência para a 'bola quadrada' - vulgarmente falando, o 'dado'. Seja em qual regra for e qual tamanho de jogador for.
Por questões óbvias, me associei a um clube (desde 2002) e por várias vezes, disputei torneios a nível estadual, nacional e até internacional, sendo federado. Mas jogar em ligas com regras oficiais e regras não oficiais também. E é muito gostoso, pois você consegue misturar competitividade com nostalgia. Mas a organização e a competitividade de um clube e um campeonato de uma Federação é bem maior e o clima é bem mais 'profissional' e tendo cada um com suas 'vantagens'.
Ultimamente tenho me revezado entre esses dois 'lados', jogando torneios em 'ligas amadoras' e 'profissionalmente' em um clube - apesar de não estar mais federado desde julho.
Porém, divido minhas atenções e não participo de apenas uma 'liga amadora' - mas digo com toda franqueza que em 70% de minha vontade, prefiro jogaros campeonatos federados e os 30% de minha vontade de frequentar tais 'ligas amadoras' - é uma relaxada básica. Apesar de que, o pessoal dessas 'ligas amadoras' levam a sério e acabam criando rivalidades desnecessárias até algumas desavenças. O que mas importa é jogar o futebol de mesa com a maior alegria possível e conviver harmoniosamente com todos os
Bom, sinceramente, o importante é jogar futebol de mesa e debater sobre os jogos! Ótima leitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário