PLANEJANDO 2014

Bom, vamos já falar de planejamentos, sim. Pois já chegamos perto do fim da temporada, faltam dois meses ainda, e precisamos já traçar as metas para alcançarmos os sucessos pretendidos na próxima temporada. Por que planejar o ano seguinte antes mesmo de acabar os torneios oficiais? Porque ao longo da temporada e da disputa das etapas do Campeonato Estadual variamos nosso estilo de jogo, surgem novos métodos de jogo, surgem novos macetes, descobrimos outros tamanhos de botões e outros tipos de bainha em que nos adaptamos melhor, analisamos como nós mesmos jogamos e procuramos acertar os nossos erros e aperfeiçoar os nossos acertos. E, de repente, também planejamos sobre a filiação em nosso clube atual ou agradecemos a oportunidade e procuramos uma nova casa e nos adaptamos à nova família.
Particularmente, preciso analisar mais os meus erros cometidos, trabalhar mais a parte da concentração e foco no jogo, treinar mais finalizações no CT particular, em Higienópolis, realizar mais amistosos em ritmo de competição. Treinando assim, posso manter o ritmo nas competições oficiais e obter os resultados esperados inclusive enfrentando de igual para igual adversários tecnicamente superiores.
Ainda tenho a última etapa para jogar e finalizar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2013 e acredito que eu ainda possa conseguir ao menos o oitavo lugar na categoria (Adulto) e na série (Prata) em que jogo. Mas provavelmente eu permaneça colocado no Ranking entre o 20º e o 30º lugar e não consiga, ainda este ano, subir para a Série Ouro.
E ainda haverá o Campeonato Brasileiro Individual nós próximos dias 26 e 27/10, em Mato Grosso, ao qual não irei disputar devido ao custo elevado. Após a última etapa do Estadual no fim de novembro, reduzirei a carga de amistosos no clube neste ano e passarei a realizar mais treinos no CT de Higienópolis. Em janeiro, voltarei firme para os amistosos no clube e amistosos externos visando a própria temporada de 2014. Certo de que encontrei a família certa e o clube certo. Onde há um grupo unido, forte e coeso em um ambiente em que todo mundo se respeita e procura ajudar um ao outro fazendo com que tenhamos excelentes resultados nas competições.