A ORIGEM DO BLOG DO HIGIENÓPOLIS FM

Caros leitores, venho escrever mais uma coluna e esta é a 122ª e nela venho contar a história do surgimento deste charmoso blog, um belo conjunto de histórias, que criei para falar do futebol de mesa.
Sempre gostei de ler sobre esportes, principalmente sobre futebol, futsal e futebol de mesa. E lendo os diversos sites e blogs, o que mais me chamou a atenção, e me inspirou para a criação deste meu, foi o blog do mestre Adauto Celso Sambaquy. O lendário mestre é um dos criadores da Regra Brasileira , a regra baiana ou 1 toque, e um grande amante deste nosso saudoso e nostálgico esporte.
Óbvio que também criei o blog com intuito de dar uma visibilidade ao esporte e ao meu time, para conseguir parcerias e patrocínios para disputarmos os campeonatos organizados pelas Federações e pela Confederação.
Consegui um apoio, um apadrinhamento do amigo Cláudio Casseti, que ainda está buscando ajudas de patrocínio para as disputas e ainda ajudar no projeto que temos em mente. Este padrinho conseguiu me ajudar entre outubro de 2012 até metade da temporada de 2013.
Mas 90% da inspiração da criação do blog foi pela grande paixão do mestre Sambaquy pelo nosso esporte e falar ferrenhamente em seu blog.                                                                                                                                                                                               E esta lenda ainda teve a honra de conhecer o sr Getúlio Reis, a segunda maior lenda da história do botonismo.
Mestre Sambaquy me enviou alguns poucos e singelos arquivos de sua história e da história da regra 1 toque. Então, aguardem. Em breve teremos colunas falando de personalidades do futebol de mesa, que contribuiram e ainda contribuem para o crescimento de nosso saudoso e nostálgico esporte.
Bom, este é um resumo do objetivo do blog. Quem quiser ajudar-nos a divulgar o futebol de mesa, mandem e-mail (rlauria_1980@yahoo.com.br) com suas histórias e experiências neste esporte. Aguardo seu e-mail e ótimas leituras.
Nas próximas colunas, falaremos sobre outras regras do futebol de mesa.