FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, DE TODAS AS IDADES!

"Aposto que você hoje se levantou mais cedo, para que o dia pudesse ser um pouquinho mais longo, não foi? É claro! Hoje é o Dia das Crianças e deste dia, você não abre mão. Só abre os presentes, os bombons, os docinhos enfim, tudo o que há de gostoso para ser desfrutado. Não é por nada não, mas você está crescendo muito rápido. Jura que nem gosta de carrinhos e de músicas infantis, mas eu, particularmente duvido. Está estampado em seu sorriso o quanto você gosta de se divertir. Então, aproveite hoje o dia da criança, o seu dia, mas na hora que mamãe te mandar estudar, vá correndo. Sabe por que? Por que estudando a gente aprende a ser feliz e a fazer os outros felizes."
Pois é, amigos, hoje é comemorado o dia das crianças - juntamente com o dia de nossa Padroeira Aparecida. Todos nós temos nosso lado criança e sempre o colocamos em prática em vários momentos de nossa vida. Principalmente quando resolvemos ser pai.
Eu relembro minha infância constantemente, brincando com meu filho de 04 anos. Assisto a muitos desenhos e relembro dos desenhos de minha época. Inclusive vendo o DVD que ele tem com desenhos dos Smurfs. E a principal lembrança de minha infância vem nos fins de semana, quando vamos ao River FC. Pois meu filho me acompanha e eu jogo minhas partidas de futebol de mesa e ele fica brincando com os amiguinhos do clube. E fica muito feliz, porque joga bola, joga botão e brinca de um monte de coisas.
Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber por quê. Ser criança é querer ser feliz. Ser criança é se esconder para nos preocupar. Ser criança é errar e não assumir o erro. Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é derramar uma lágrima para nos sensibilizar. Ser criança é isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança.
Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. 
Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. 
De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce 
vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.

Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo
, achando esse mundo um paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. 
Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo. Me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
Então, desejo aos amigos e todos os seus: um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.