TREINANDO FORTE PARA 2016

Olá, queridos leitores. Devido a problemas particulares, antecipei o fim desta temporada e entrei firme em treinamento visando a temporada 2016. Além de amistosos, estamos treinando finalizações e realizando amistosos internos, como o confronto entre FC Porto x Seleção de Portugal e titulares contra reservas da equipe do FC Porto. Além de amistosos, disputamos desafios com adversário que esteja disponível e disputamos torneios não-oficiais, para sabermos como está o nível da equipe e do técnico e saber o que precisamos consertar e aprimorar.
Acredito que o treinamento atual será capaz de melhorar o nível, pois é feito com base em jogos reais. Além dos amistosos com amigos que também procuram aprimorar o nível técnico e se dispõe a treinar, inclusive taticamente. O treinamento é intenso e bem focado, justamente para que o nível técnico se eleve. Porém, somente em confrontos com adversários e em torneios para sabermos se há evolução. O nível psicológico também tem que ser trabalhado e junto com a concentração, manter a dedicação e o foco. Assim os resultados saem.
Os amistosos internos e os jogos dos titulares do FC Porto enfrentando os reservas servem como simulação de um jogo real para que nos dê uma noção do que realmente acontece em um jogo de verdade, treinar e evitarmos de cometer alguns erros 'bobos' em alguns jogos de torneios, seja oficial ou não. O importante é manter o foco, a determinação, a concentração, o treinamento. E o espírito de jogo limpo e a alegria de disputar jogos de um esporte que aprendemos como brincadeira de criança e crescemos levando a sério como gente grande.
Devemos levar a sério este esporte e ultrapassar barreiras de qualquer obstáculo que tente impedir seu crescimento. Devemos ensinar às nossas crianças para que se estenda por gerações e gerações, assim como acontece desde 1930, quando Geraldo Decourt foi o pioneiro neste esporte maravilhoso que se assemelha com o nosso apaixonante futebol de campo. Fica a dica! Até a próxima coluna, amigos!