A META É SUA, BOTONISTA

Hoje, na comunidade botonista, há uma concentração típica daqueles atletas "botonistas" que buscam alcançar o mais alto posto, o título máximo de uma competição. Para tanto esses atletas procuram se aperfeiçoarem, participando nos torneios realizados nos bairros pelos Grêmios.

No meio dessas maratonas podemos observar, até mesmo elencar alguns nomes, aqueles já consagrados botonistas e ainda, aqueles tão desconhecidos que flora como surpresa ou até mesmo visto como zebra ao se destacarem no meio das feras do futemesa. Não é para menos, vendo em cada canto da cidade, surgirem glamorosos grupos praticando, que seja novato ou veterano, o futemesa, graças ao avanço da disseminação interiorizada, ruralista, urbanista que foi apregoado ao futemesa pela sua entidade maior, a Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro, que conquistou com deméritos por em prática a praticidade que junto com a teoria conseguiram com seus pilares “grêmios”, o reconhecimento não só local, mas em nível nacional e até mesmo internacional pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa.

Cabe a cada um desses botonistas traçarem suas próprias metas, pois o caminho está feito e a condição se fez na oportunidade para buscarem a perfeição em cada regra que se destacarem. Dos torneios nos bairros, dos eventos oficias, em nível estadual, aos mais longínquos, como o Estadual, Inter estadual e porque não o Nacional.