Após um ano sem participar de uma competição oficial por equipes, o River FC decidiu voltar à FEFUMERJ. E após cinco anos sem estar federado, o Higienópolis F. M. (Rafael Lauria) volta filiado ao River FC. Nosso primeiro compromisso foi o 5º CAMPEONATO BRASILEIRO DE DADINHO - 2013.A equipe seguiu para o Salão Nobre da AABB confiante, mas, sabendo das limitações inerentes de quem estava sem jogar um torneio oficial a algum tempo. O consultor técnico "PEP BATHERA GUARDIOLA" escalou o time para o primeiro dia de competição com uma novidade: JUNINHO (Maia Jr). Nosso "Picollo Bambino" sentiu um pouco a estréia, mas, se saiu muito bem.
Conforme já havia dito nos treinos, Marcos ‘BATHERA’, usaria algumas formações nas primeiras rodadas para que o máximo de atletas possíveis pudessem entrar e se acostumar com a competição.
O outro objetivo seria de poupar alguns atletas de um possível desgaste tendo em vista tratar-se de uma competição longa. O que deu certo para alguns atletas, pode não ter dado para outros. No geral, os resultados após as substituições foram bastantes satisfatórios. O River FC terminou o primeiro dia em 4º lugar.
Para o segundo turno, BATHERA voltou com o esquema tradicional de escalação, ou seja, o atleta jogando partidas seguidas. Os destaques Riverense foram MARCINHO com 15 vitórias e MARQUINHO com 14 vitórias. O estreiante RICARDO MENDONÇA foi muito bem, ajudando o River FC com 9 vitórias. E, como no primeiro dia, o River FC permaneceu em 4º lugar, mas, sempre colado nos líderes e com grandes chances de obter uma colocação melho, que só não aconteceu por alguns detalhes. Terminamos a competição com a sensação de poder ter feito melhor, mas, com o sentimento de dever cumprido, pois, representamos da melhor maneira possível nosso clube. Participaram da equipe Riverense: MARCINHO, MARQUINHO, ANDRÉ, RICARDO MENDONÇA, LOPES, JUNINHO, ELSIO, ISRAEL, GABRIEL, AURÉLIO, ADRIANO, CLAUDIO LATINO, RAFAEL LAURIA (HIGIENÓPOLIS F. M.), MAIA e CHIQUITA.
Estiveram também ajudando na logísitca: ISRAEL, GABRIEL, AURÉLIO, ADRIANO, CLAUDIO LATINO e RAFAEL LAURIA.
(Em 03/02/2013)