CAMPEONATO ESTADUAL RJ INDIVIDUAL - 2015

Amigos leitores, mais uma coluna para o blog mais charmoso do Mundo! Em 2013 retornei aos torneios oficiais de Dadinho e obtive bons resultados pelo tempo que fiquei sem jogar e pelo tempo que não disputava competições oficiais. Neste mesmo ano conquistamos os terceiros lugares no Brasileiro e no Estadual RJ, ambos de Equipes e fiquei em 22º lugar no Ranking Geral do Estadual RJ Individual. Em 2014 fomos vice-campeões Brasileiro e quarto lugar no Estadual RJ, ambos por equipes e foquei mais nos treinos internos do clube, porém joguei apenas a primeira etapa do Estadual RJ (por motivos particulares) - o que me fez terminar o Estadual RJ na 76ª colocação no Ranking Geral Individual.
Este ano participei do Brasileiro de Equipes, onde ficamos em 7º lugar, já disputei a primeira etapa do Estadual RJ e nos dias 23 e 24 de maio tem a segunda etapa para jogar. Na primeira etapa não fui nada bem, apesar de ter melhorado bastante tecnicamente. Faltou competência para acertar dentro do gol. No fim de 2014 chegou o tão sonhado e semi-novo Estádio Laura Lopes da Silva, mas não consegui uma sequencia necessária de treinos no CT e nem tenho mais a frequência que tive nos treinos no clube este ano como foi ano passado. Passei a priorizar alguns torneios de Ligas e focarei mais a partir desse mês. Nossos objetivos têm de ser alcançados.
Apesar de ter entrado em uma fase negra, mesmo em treinamentos e em torneios internos e torneios das Ligas, o objetivo é treinar para o Estadual RJ Individual e chegar ao lugar almejado. Pois o objetivo é ficar entre os quatro melhores na Série Prata e disputar a Série Ouro, ao menos uma vez por temporada. Mas ainda me falta concentração e treinamento, porém não faltam vontade e nem determinação! Vamos melhorar cada vez mais e treinar mais, definir táticas e aprimorar a técnica. Treinar fundamentos, principalmente chutes a gol.
Vamos HFM, vamos Lauriaaaaaaa!

DEVER DO NOME

Então eu convido você pra minha casa e você não deixa que me chamem pelo meu nome. E ainda manda tapar a minha assinatura. Será que você vai me chamar pelo meu nome quando vier jogar com a sua seleção?
Eu sei que é só ler o seu regulamento que você vai achar argumentos para tapar o meu nome. Está lá. Artigo 91, por exemplo. 
Mas será que como tantas coisas que estão na regra e não são cumpridas não dava para mais uma vez passar por cima e deixar seguir o jogo?
Tapar o nome da Allianz no Parque é das medidas menos inteligentes que se pode ter notícia entre tantas desinteligências econômicas e jurídicas. Pouco inteligente. Nada esperta. Zero respeitosa.
Falo também por mim. A Unimed Seguros, parceira da CBF, foi uma das patrocinadoras do meu filme “12 de Junho de 1993 – O Dia da Paixão Palmeirense”. Parceira também no primeiro evento do Allianz Parque – justamente a exibição do documentário.
Problema algum tivemos. Maturidade é isso. Allianz Seguros abriu as portas para a exibição de um filme com patrocínio e até merchan da Unimed Seguros. Faz parte do jogo. 
O que não pode é ter jogada justificável e dar ainda mais publicidade a um patrocinador. O marketing positivo que ganhou a “banida” Allianz não tem regulamento e regulamentação que justifiquem. Para qualquer sentido. O planeta Terra sabe que esse é o nome do estádio – tenho dúvidas quanto ao globo terrestre. 
Quem não sabia ficou sabendo graças aos advogados de porta de vestiário e aos marqueteiros que entendem mais de regras que de marketing. Enquanto seguirmos discutindo direito de nome e não o dever de chamar pelo nome próprio não vou nem entrar nos números que não fecham nas contas dos clubes.

DIAS AGITADOS NA LIGA IV CENTENÁRIO

Amigos leitores, venho escrever mais esta coluna em prol do Futebol de Mesa. Entre 21 de abril de 2015 e 01 de maio de 2015 foram realizados três torneios na Liga IV Centenário e todos com boa presença da galera que tem fome de jogar este esporte lúdico! Foram três dias de muitos jogos e muita diversão. E sempre aquela mesma galera que prestigia e joga em qualquer situação - faça chuva ou faça sol!
Temos que destacar a galera de Tomás Coelho, principalmente o João Ricardo (vulgo Gordinho). A galera veio em peso no primeiro dia de torneio e faturaram premiações entre o quarto e oitavo lugares. Destacando também Gilmar "Mago das Palhetas", Alberto "Favorito" Tanoco e Alan Bezerra "Mama me Olhando" - este último chegou ontem e já está colocando a cara na janela, ganhou a Copa Suburbana 2015. E o cara está jogando nas regras oficiais há apenas 01 ano. Não podemos deixar de comentar do Ferreti e seus gritos de "suuuuuuuuuudaaaa", o garanhão suburbano Cláudio Latino Leão sempre destruindo os adversários... O brigador da Zona Oeste, Leone, sempre beliscando algo. O Rodrigo Risada sempre me vencendo, o Breda com seus charmosos botões que faz em casa... O Marcão sempre com suas gracinhas. O Magú e a poderosa "La U"
Esta é a turma que sempre se forma em prol do Futebol de Mesa. Mais três torneios realizados (uma etapa mensal) na Liga IV Centenário. E ainda teremos mais informações sobre torneios no Maria da Graça F. Clube. Aguardem as próximas colunas, teremos novidades!