ORIGENS PORTUGUESAS COM CERTEZA TAMBÉM NO FUTEBOL DE MESA

Olá amigos. Está estampado em minha face que minhas origens são poruguesas, com certeza. Está certo que tenho uma porcentagem mínima de meus antecedentes italianos e, por essa pequena parcela de italiano, é que vocês me conhecem mais pelo meu sobrenome em que me chamam, Lauria. Mas o sangue prtuguês corre em minhas veias. E a origem portuguesa com certeza chegou também ao futebol de mesa. Pode conferir em minha trajetória, joguei pela A. A. Portuguesa (RJ) e pelo C. R. Vasco da Gama. Atualmente jogo no River F. Clube, um clube forte no futebol de mesa, na modalidade dadinho. Tenho em meu plantel os times de origem portuguesa para qual eu torço (F. C. Porto e C. R. Vasco da Gama). Porém, o Vasco está em ajustes finais.
Ainda farei mais dois times para completar os que eu tenho bastante apreço e também para fechar o meu plantel. Estes times são: Seleção de Portugal e A. A. Portugesa (RJ), mas isso ainda irá demorar, pois tem de ser planejado. O meu time do F. C. Porto virou o time principal da equipe do Higienópolis F. M., pois foi feito sob encomenda e nas medidas certas para meu tipo de jogo. Apesar de que a estréia do elenco não foi das melhores. Sabemos que o foco é a última etapa do Estadual Individual, por isso treinamos forte e concentramos mais e o F. C. Porto terá esta missão de encerrar a temporada e tentar uma posição melhor. Estamos dispostos a fazer história com estes times que temos no plantel e os que ainda virão. Eu ainda moro em um bairro do subúrbio que é e sempre foi habitado por descendentes de portugueses, inclusive o bairro vizinho de Maria da Graça. Fora meu filho de 03 anos, que segue pelo mesmo caminho e manter o legado da família...

TREINOS

Olá, amigos. Neste mês de outubro, só temos o Campeonato Brasileiro Individual, em Mato Grosso. Como não poderei ir, pois o lado financeiro não me permite. E o que me restou para este mês foram os treinos no River Clube e no CT de Higienópolis para a última etapa do Estadual, no fim de novembro. Vamos focar e buscar uma ótima colocação. O nosso grupo é forte e focado nos objetivos e nas primeiras colocações e o treinamento é frenético.
Vamos lá, a hora é essa! Brilha no céu a Estrela Guia que nos faz caminhar! Que tremam as mesas nos treinos! Dá-lhe HFM...

PLANEJANDO 2014

Bom, vamos já falar de planejamentos, sim. Pois já chegamos perto do fim da temporada, faltam dois meses ainda, e precisamos já traçar as metas para alcançarmos os sucessos pretendidos na próxima temporada. Por que planejar o ano seguinte antes mesmo de acabar os torneios oficiais? Porque ao longo da temporada e da disputa das etapas do Campeonato Estadual variamos nosso estilo de jogo, surgem novos métodos de jogo, surgem novos macetes, descobrimos outros tamanhos de botões e outros tipos de bainha em que nos adaptamos melhor, analisamos como nós mesmos jogamos e procuramos acertar os nossos erros e aperfeiçoar os nossos acertos. E, de repente, também planejamos sobre a filiação em nosso clube atual ou agradecemos a oportunidade e procuramos uma nova casa e nos adaptamos à nova família.
Particularmente, preciso analisar mais os meus erros cometidos, trabalhar mais a parte da concentração e foco no jogo, treinar mais finalizações no CT particular, em Higienópolis, realizar mais amistosos em ritmo de competição. Treinando assim, posso manter o ritmo nas competições oficiais e obter os resultados esperados inclusive enfrentando de igual para igual adversários tecnicamente superiores.
Ainda tenho a última etapa para jogar e finalizar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2013 e acredito que eu ainda possa conseguir ao menos o oitavo lugar na categoria (Adulto) e na série (Prata) em que jogo. Mas provavelmente eu permaneça colocado no Ranking entre o 20º e o 30º lugar e não consiga, ainda este ano, subir para a Série Ouro.
E ainda haverá o Campeonato Brasileiro Individual nós próximos dias 26 e 27/10, em Mato Grosso, ao qual não irei disputar devido ao custo elevado. Após a última etapa do Estadual no fim de novembro, reduzirei a carga de amistosos no clube neste ano e passarei a realizar mais treinos no CT de Higienópolis. Em janeiro, voltarei firme para os amistosos no clube e amistosos externos visando a própria temporada de 2014. Certo de que encontrei a família certa e o clube certo. Onde há um grupo unido, forte e coeso em um ambiente em que todo mundo se respeita e procura ajudar um ao outro fazendo com que tenhamos excelentes resultados nas competições.